abc+

DIREITOS AUTORAIS

Fim da sequência de Lovezinho? Hit sai do ar por falta de acordo com Nelly Furtado

Versão da cantora Treyce "bombou" nas redes sociais durante o carnaval deste ano, após o influencer Xurrasco "viralizar" dançando o hit brasileiro

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 03/05/2023 às 16h:50 Última atualização: 06/03/2024 às 10h:58
Publicidade

Sucesso em dancinhas nas redes sociais, “Lovezinho”, da cantora Trayce, foi retirado do ar das plataformas audiovisuais. A Sony, editora responsável pelos direitos de Nelly Furtado e dos outros autores, Timbaland e Danja, da música “Say it right”, usada em trecho da canção da brasileira.

Versão da cantora Treyce "bombou" nas redes sociais durante o carnaval deste ano, após o influencer Xurrasco viralizar dançando o hit brasileiro



Versão da cantora Treyce “bombou” nas redes sociais durante o carnaval deste ano, após o influencer Xurrasco viralizar dançando o hit brasileiro

Foto: Reprodução

O diretor da editora no Brasil, José Diamantino, afirmou nesta terça-feira (3) que não houve um acordo entre as partes e por isso a música foi retirada de todas as plataformas oficiais de Treyce, como Youtube e Spotify.

Diamantino garante que a derrubada da versão brasileira aconteceu com o consentimento de Nelly Furtado e dos outros autores de “Say it right”. “Sim, com aprovação do exterior”, disse ele ao portal de notícias G1.

“Lovezinho” é uma parceria do produtor carioca WK que criou o melodia em julho do ano passado e após chamou Treyce para finalizar e gravar. O hit não foi um fenômeno logo no começo. Apenas no começo de 2023 a música ganhou evidência, após o influencer Xurrasco gravar um vídeo dançando.

O auge do sucesso no país foi durante o carnaval. Na época, a própria cantora canadense apareceu dançando o hit brasileiro em suas redes sociais. No entanto, após o carnaval a Sony notificou os artistas brasileiros. Desde então, iniciou-se uma negociação de divisão dos direitos autorais, porém, após dois meses de conversas, sem acordo, os detentores de “Say it right” exigiram que “Lovezinho” saísse do ar.

Treyce e WK não se manifestaram sobre a retirada da música das plataformas.

*Com informações do portal de notícias G1.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade