abc+

CHEGOU JOGANDO

Rodrigo Ely deve ser mantido como titular na partida contra o Flamengo

Sem Kannemann e Bruno Uvini, zagueiro que estreou no domingo contra o Fluminense vai ganhar sequência no time que decide a Copa do Brasil na quarta-feira

Jorge Grimaldi
Publicado em: 14/08/2023 às 17h:45 Última atualização: 14/08/2023 às 17h:45
Publicidade

Estreante na vitória sobre o Fluminense no domingo (13) pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Ely deve permanecer na equipe gremista no duelo contra o Flamengo, pela partida de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (16), no Maracanã. O técnico Renato Portaluppi não terá Kannemann, suspenso, e Bruno Uvini não deve ter condições de jogo por conta de desgaste físico.

A tendência é que Portaluppi siga com dois zagueiros e escale Ely ao lado de Bruno Alves. No meio de campo, como Pepê também entrou em campo por alguns minutos, ele disputa uma vaga como titular da equipe com Carballo. João Pedro Galvão deve seguir no setor ofensivo se aproximando de Luis Suárez.

Rodrigo Ely em campo pelo Brasileirão | Jornal NH



Rodrigo Ely em campo pelo Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio realiza o último treino em solo gaúcho nesta terça (15), dia que a delegação embarca para o Rio de Janeiro. Na quarta, às 21 horas, acontece a decisão contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil.

“A gente treina a equipe para que possa ganhar todos os jogos, independente do adversário. O Flamengo fez uma boa vantagem, mas futebol é futebol, muita coisa acontece. Muita gente achava que eles iam passar pelo Olimpia. Vamos tentar reverter. É muito difícil, mas não é impossível. Era importante essa vitória para dar moral para a equipe. Agora começamos a pensar na Copa do Brasil”, disse o técnico Renato Portaluppi após o enfrentamento contra o Fluminense, no domingo (13), na Arena.

O Tricolor perdeu o primeiro duelo por 2 a 0 e agora precisa tirar essa diferença de gols. Se vencer por apenas um gol de vantagem, o time carioca avança. Se for por dois, a decisão vai para os pênaltis. Para chegar à final de forma direta, o Grêmio precisa fazer três de diferença.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade