SÃO LEOPOLDO

Prefeitura reabre plantão de atendimentos do Regulariza Mais São Léo na Cohab Feitoria

Na primeira etapa promovida na semana passada, foram realizados 270 atendimentos

Publicado em: 15/01/2024 15:59
Última atualização: 15/01/2024 16:00

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) de São Leopoldo reabrirá o plantão de atendimento aos moradores da Cohab Feitoria, nesta terça-feira (16), dentro do Programa Regulariza Mais São Léo, voltado à regularização fundiária. Devido à grande demanda de famílias que ainda precisam apresentar documentação para atendimento, a Semhab prorrogou o plantão até a próxima sexta-feira (19), das 9h às 14h.

Na primeira etapa promovida na semana passada, foram realizados 270 atendimentos Foto: Larissa Schöntag/Prefeitura de São Leopoldo

O plantão será realizado no mesmo local: a Escola Municipal Dilza Flores, localizada na Rua Heitor Villa Lobos, nº 473. Na primeira etapa promovida na semana passada, foram realizados 270 atendimentos.

A equipe da Semhab atenderá diariamente os primeiros 30 moradores que chegarem no local devido à grande demanda de casos para avaliar. As famílias devem comparecer apresentando os seguintes documentos:

- Cópia da matrícula;
- Cópia autenticada da Escritura Particular de Compra e Venda;
- Cópia dos documentos pessoais RG e CPF.

Em caso de dúvidas, os moradores podem contatar a Semhab pelo telefone (51) 2200-0345 ou presencialmente na secretaria, localizada no terceiro andar da prefeitura de São Leopoldo.

Programa Regulariza Mais São Léo

O novo programa é a ampliação do antigo Regulariza São Léo que já atuava no município desde 2018. Nesta nova formatação, a prefeitura trabalha em parceria com a iniciativa privada para regularizar um número maior de áreas em um período menor de tempo.

Em maio de 2023 foi aberto o edital de credenciamento onde cinco empresas foram habilitadas, são elas: CDES Direitos Humanos, Estop Engenharia e Consultoria, Garden Projetos, Realize Projetos de Vida e Tellus Urbanismo. Na primeira fase do programa as empresas irão regularizar cerca de 2.136 lotes em um período de 12 meses. Na segunda fase serão regularizados mais 1.169 lotes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas