FINAL FELIZ

Billy, cachorro resgatado com fita isolante na boca, é adotado por casal de Estância Velha

Cãozinho inicia hoje uma nova vida. Desta vez, longe da violência, mas com muito amor e acolhimento

Publicado em: 28/07/2023 16:34
Última atualização: 17/10/2023 17:14

Um final feliz na história de Billy, o cachorro vítima de maus-tratos resgatado no dia 5 de julho com a boca amarrada com fita isolante, ocorreu ao meio-dia desta sexta-feira (28). Ou melhor, ao ser adotado pelo casal Jhonatan e Paloma, Billy inicia hoje uma nova vida. Desta vez, longe da violência, mas com muito amor e acolhimento.

Casal Paloma e Jhonatan adotaram o BillyDivulgação
Casal Paloma e Jhonatan adotaram o BillyDivulgação
Casal Paloma e Jhonatan adotaram o BillyDivulgação

Jhonatan conta que ficou sabendo da história do cãozinho quando ele foi resgatado, e logo avisou a esposa: "Se ele for para a adoção, será nosso". Na quinta-feira da semana passada, ele foi até a feira de adoção do Canil Municipal, mas como ainda estava se recuperando, Billy não esteve presente. Nesta quinta (27), ele estava trabalhando e não pôde conferir. Mas ao chegar em casa, à noite, leu a reportagem do Grupo Sinos e soube que Billy ainda estava em busca de um lar. "Falei para a Paloma, 'é para ser nosso mesmo, vou trazer ele para nós'", detalha.

Na manhã desta sexta-feira, entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, enviou a documentação necessária e combinou a adoção para às 13h30 na Prefeitura. No horário marcado, o casal estava lá para oferecer um novo futuro ao cachorro que ganhou fama após sofrer maus-tratos.

Presente de aniversário

O casal, morador de Estância Velha, já possuía um outro cachorro, o Cleitinho, que completou um ano justamente no dia 27. "Ele também é adotado e a chegada do Billy é um presente de aniversário para ele. Um irmãozinho", conta Jhonatan. O casal tinha a intenção de trocar o nome de Billy, para Betinho, mas o animal já está acostumado com sua identidade, então ficará assim.

"Aqui temos uma casa com um pátio grande e fechado, será muito bom para ele. Dá pra ver que foi muito maltratado, tem medo de pessoas novas, demonstrou estar assustado, tremendo. Mas ele está se adaptando e daqui pra frente vai mudar, ele vai se sentir muito bem acolhido na nova família", finaliza o tutor.

Disputa pela adoção

Se na quinta-feira, Billy esperou a tarde inteira por um novo lar e acabou voltando para o canil, nesta sexta ele foi disputado. Além do casal que o levou para casa, outra pessoa interessada chegou a ir até o canil para buscar Billy. "Espero que ele seja bem cuidado e receba muito amor na nova família", disse o homem que também buscava a adoção do cãozinho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas