abc+

VINDA APRESSADA

Bebê nasce dentro do carro no estacionamento de hospital em Novo Hamburgo

Bolsa estourou no caminho para a casa de saúde, na saída de um posto de gasolina, no fim da manhã desta quarta-feira (30)

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 30/08/2023 às 18h:33
Publicidade

A pequena Brenda, filha do casal Viviane Castro, de 26 anos, e João Felipe de Barros, 29 anos, chegou ao mundo no fim da manhã desta quarta-feira (30) de maneira um tanto inesperada – e bastante apressada. É que, mesmo já no estacionamento do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), a bebê não conseguiu esperar e nasceu dentro do carro do avô paterno, João Batista de Barro.

“Eu que fiz toda a correria com eles. Foi uma loucura, mas ela é a coisa mais linda, uma princesa, minha primeira neta menina”, contou, animado, o avô da recém-nascida.

Brenda surpreendeu os pais, Viviane e João Felipe, e nasceu no estacionamento do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) | Jornal NH



Brenda surpreendeu os pais, Viviane e João Felipe, e nasceu no estacionamento do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH)

Foto: HMNH

Moradores do bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, ele conta que por volta das 11 horas de hoje o casal foi até sua casa e comentou que Viviane estava com dores. Prontamente, ele se colocou a disposição para levá-los ao hospital, mas quando entrou no carro, percebeu que não teria gasolina o suficiente para chegar até o endereço. “Passei no posto com ela com dor e quando saímos de lá, a bolsa estourou”, relata. 

Apesar da pressa, João sabia que precisava ir com cautela por causa de Viviane, além da necessidade de cuidar do trânsito que movimentava as ruas da cidade no horário. Do momento em que saíram da residência até chegarem à casa de saúde, se passaram cerca de 25 minutos. Mas, já na porta do hospital, tiveram que circular mais um pouco.

“Chegamos em uma entrada do hospital e fui falar com uma moça que nos mandou ir até a emergência. Lá, nos mandaram ir para outra entrada, mas quando voltei para o carro minha nora falou: ‘não aguento mais, estou ganhando’. Então eu voltei no hospital e avisei que a neném estava nascendo”, narra João Batista.

Dessa forma, ele foi orientado a colocar o carro na entrada do portão da emergência do hospital e logo que parou na vaga a bebê já estava nascendo. “Vieram vários enfermeiros e médicos para dar suporte à ela, mas naquela hora já não podiam mais tirar ela de dentro do carro.” Assim, 15 minutos depois, no banco de trás do veículo, nasceu a pequena hamburguense, com 2,858 quilos e 47 centímetros.

“Veio todo mundo em volta, trataram com tanto carinho”, detalha, com emoção, o avô. Logo após o nascimento, as duas foram levadas para dentro da instituição, onde receberam o atendimento necessário.

Além de Brenda, o chapeador automotivo e a dona de casa têm mais dois filhos: Mateus, de 8 anos, e Davi, de 2 anos. O avô lembra que o nascimento de Mateus, em Osório, no litoral norte gaúcho, também quase trouxe surpresas. “Estava com eles novamente. Chegamos no hospital e ele quase nasceu dentro do elevador. Foi por pouco”, lembra.

Conforme João Batista, a expectativa é que Viviane e Brenda recebam alta ainda nesta quinta-feira (31). Já na quarta-feira, as duas estavam bem e no quarto hospitalar .

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade