VALE DO SINOS

Adolescente é sequestrada e estuprada quando voltava de escola; mãe do suspeito ameaçava irmãs da vítima

Crime aconteceu no início do mês passado, quando a estudante foi levada para uma casa abandonada

Publicado em: 01/09/2023 17:17
Última atualização: 18/10/2023 18:07

A Polícia Civil prendeu preventivamente em Canoas, na manhã desta sexta-feira (1º), um homem de 26 anos acusado de sequestrar e estuprar uma adolescente de 12 anos.

Suspeito foi levado à cadeia na manhã desta sexta-feira (1º) em Canoas Foto: POLÍCIA CIVIL/REPRODUÇÃO

A batizada Operação Protectio foi deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade mirando não apenas o suspeito, mas também a mãe dele, por coagir parentes da vítima.

Conforme explica o delegado Maurício Barison, que coordenou a investigação, a estudante voltava da escola, no início do mês passado, quando foi sequestrada e levada para uma casa abandonada no bairro Rio Branco, onde acabou sendo amarrada e estuprada.

"A apuração comprovou que ele levou à força a menina para uma casa abandonada, onde a forçou a manter relações sexuais", esclarece Barison. "Ele inclusive amarrou a vítima".

Já a mãe do suspeito, uma mulher de 60 anos, teria feito ameaças a parentes da menina para que eles mantivessem o que aconteceu em segredo e não prestassem queixa na Polícia.

"Ela ficava dizendo que se realizassem registro de ocorrência policial sobre o ocorrido, o filho estupraria as outras filhas que a mãe da vítima adolescente tem", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas